ESCOLHA DE VIDA é a história real da médica Anne Tuner que, diagnosticada com uma doença degenerativa opta por cometer o suicídio assistido, na esperança de mudar a cabeça e a lei do seu País quanto à eutanásia.

O ENCANTADOR DE CAVALOS - Grace, uma encantadora garota e seu adorado cavalo ficam completamente traumatizados depois de um terrível acidente que deixou marcas profundas, física e emocionalmente em ambos.

Percebendo que os destinos de sua filha e do cavalo estão ligados, sua mãe (Thomas), a poderosa editora de uma grande revista, lança uma ampla campanha para encontrar um "encantador de cavalos", alguém com o talento único de curar cavalos doentes. Quando encontra Tom (Redford), um rancheiro "durão", ela descobre que este sujeito aparentemente rude possui extraordinário dom com os animais e que também, de alguma forma, envolve todos que estão ao seu redor.

Enquanto Tom trabalha para reconstruir todas as vidas afetadas pelo acidente, tem início um romance entre o cavaleiro e a sofisticada executiva, um amor com conseqüências ao mesmo tempo maravilhosas e trágicas.


CHANGELING - Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi seqüestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.




HANAMI – CEREJEIRAS EM FLOR - Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão, país pelo qual é apaixonada, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá.A viagem, porém, não é como eles imaginavam, já que os filhos sequer têm tempo de dar qualquer atenção aos dois. Quando seguem sua viagem, o inesperado acontece e Trudi morre. Ainda sem saber que também tem pouco tempo de vida, Rudi decide fazer uma homenagem à esposa, então continua com os planos e vai até o Japão. Lá, após conquistar a amizade de uma jovem, Rudi percebe os sacrifícios que sua mulher havia feito por amor a ele.






NO LIMITE DO SILÊNCIO - No Limite do Silêncio conta a história do psicólogo Michael Hunter ( Andy Garcia ), um homem atormentado que se culpa pelo suicídio de seu filho caçula. Sua vida é um inferno. Com a ajuda de uma ex-aluna , Bárbara ( Teri Polo ), Hunter vê a possibilidade de voltar ater paz - e entendimento de sua tragédia particular. Sua aflição vai diminuindo quando ele se aproxima de um novo paciênte, Tommy ( Vicent Kartheiser ), um rapaz que se viu seu pai assassinar a mãe. A história de Tommy é cheia de mistérios. Um suspense que vai prender a atenção do espectador.





ALÉM DA VIDA - Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças.




CISNE NEGRO - Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, (Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis) que deixa Thomas impressionado.

O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico





REINE SOBRE MIM - Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith e Liv Tyler estrelam nessa emocionante história sobre Charlie Fineman (Sndler) que entrou em depressão logo após a morte de usa esposa e filhos. A vida de Charlie melhora muito depois de reencontrar por acaso um antigo amigo de faculdade, Alan Johnson (Cheadle), cja vida está dividida entre o trabalho e a família. O reencontro dos amigos fortaleceu o antigo e esquecido vínculo de amizade e os dois passaram a viver melhor emocionalmente. Bill Zwecker da TV-CBS consagra Reine Sobre Mim como "Um Filme Verdadeiramente Brilhante".






DE QUEM É A VIDA AFINAL - Ken Harrison é um escultor. Um dia ele se envolve em um acidente de carro, e fica totalmente paralisado do pescoço para baixo. Tudo que ele pode fazer é falar, então, ele decide que quer morrer. No hospital ele faz amizade com alguns dos funcionários que o apóiam quando vai a julgamento para conseguir seu objetivo.








A ÁRVORE - Em uma pequena aldeia na Austrália, um casal vive com seus quatro filhos. Logo no início da trama, uma tragédia: o pai morre bem diante da filha menor, Simone. Em meio à depressão que se segue, Simone consegue apoio numa fuga para enganar a tristeza: ela passa a acreditar que o espírito de seu pai encarnou na enorme figueira ao lado de sua casa. Porém, a vida precisa seguir em frente, e Simone precisa crescer.






LADO A LADO - Jackie e Isabel não têm nada em comum: uma é a mãe ideal, a outra está tentando ser algum tipo de mãe, até que as circunstâncias as forçam a dividir uma família e colocar de lado a hostilidade mútua, pelo bem de duas crianças. Elas descobrem o quanto é importante a vida, o amor e os laços que as unem em Lado a Lado, um filme real sobre a vida, com todas as lágrimas e gargalhadas das famílias de verdade.Lado a Lado fala sobretudo de duas mulheres muitos fortes e independentes, mas totalmente diferentes, que encontram uma maneira de se entender. Quando Jackie (Sarandon) descobre que está com uma doença fatal e o relacionamento entre Isabel (Roberts) e Luke (Harris) fica mais sério, as duas entendem que devem deixar de lado suas diferenças para salvar a família. As questões não têm respostas fáceis: Como manter uma família unida quando a pessoa que sempre foi o alicerce, o centro mais sólido desta unidade, fica doente? Outra pessoa pode assumir seu lugar?









A PARTIDA -O filme conta a história de um violoncelista que volta a sua cidade natal para recomeçar a vida com sua esposa após o fim da orquestra em que tocava. Consegue um emprego em um crematório e tem dificuldade de encarar a nova vida, pois a esposa não encara o novo emprego muito bem. Em paralelo, vemos também a história de seu pai que fugiu com uma empregada quando ele era apenas uma criança.











AS HORAS - Três épocas, três mulheres em três histórias se mesclam e se transformam pela influência de uma grande obra literária. A primeira é Virgínia Woolf, que vive num subúrbio londrino nos anos 20, lutando contra a insanidade enquanto começa a escrever seu primeiro grande romance, A Senhora Dalloway. As outras mulheres, a dona de casa Laura Brown, de Los Angeles, nos anos 40 e a editora Clarissa Vaughan, nos dias de hoje, em Nova York, enfrentam situações diferentes entrelaçadas pelo livro que Virgínia escreveu, fundindo-se num final surpreendente.

ANTES DA PARTIDA -Você só vive uma vez, portanto, por que não viver com estilo? Essa é a conclusão a que chegam dois pacientes portadores de câncer internados em um mesmo quarto, um irritável bilionário (Jack Nicholson) e um simplório mecânico (Morgan Freeman), quando recebem as más notícias. Cada um deles monta uma lista de coisas a serem feitas até o momento derradeiro, e juntos saem mundo afora para viver a maior aventura de suas vidas. Salto de pára-quedas? Perfeito. Pilotar um Mustang Shelby em alta velocidade? Feito. Admirar a grande pirâmide de Khufu? Feito. Descobrir a alegria em suas vidas antes que seja tarde demais? Feito! Sob a competente direção de Rob Reiner, estes dois astros oferecem interpretações de corpo e alma nesta inspirada saudação à vida, que prova que o melhor momento para se viver ainda é o agora.







A LIBERDADE É AZUL - Julie (Juliette Binoche em ótima atuação) perde o marido, um famoso compositor, e a filha num trágico acidente de carro. Traumatizada, ela procura se libertar de tudo que lhe lembre o passado e, aos poucos, tenta reencontrar a vontade de viver.







PAULINE & PAULETTE - Aos 66 anos, Pauline é uma adorável senhora, portadora de deficiência mental, que não consegue ler ou amarrar o cadarço de seus sapatos. As limitações não impedem que tenha umavida feliz ao lado de Martha, sua irmã mais velha, apesar de seu desejo constante de passar as tardes ajudando Paulette - outra de suas irmãs - em seu trabalho de costureira. As coisas mudam com a repentina morte de Martha, cujo testamento estipula uma divisão por igual de sua herança entre Pauline, Paulette e uma terceira irmã, Cecile - desde que Pauline não seja entregue a uma instituição. Paulette decide assumir a irmã deficiente para não perder seu quinhão, mas, aborrecida com a nova carga de responsabilidade, não demora a armar um plano para deixá-la para trás.





 


AS INVAVASÕES BÁRBARAS - À beira da morte, um homem sente dificuldade em aceitar seu passado e busca encontrar a paz. Para tanto recebe a ajuda de Sébastien, seu filho ausente, sua ex-mulher e velhos amigos.







BALADA DE NARAYAMA - Fim do século XIX, em meio à pobreza e miséria que causavam guerras e emigração para terras estrangeiras, em algumas regiões do Japão, numa luta dura pela sobrevivência, instituí-se uma tradição amarga : Ao completar 70 anos de idade, os moradores dos humildes vilarejos deveriam subir ao topo da montanha.






O ROCHEDO DE GIBALTRAR -Família se reúne para comemorar os 77 anos do patriarca que guarda segredo sobre sua saúde. Emoção, ironia e surpresa se misturam quando os quatro filhos e oito netos chegam à casa, numa praia próxima a Nova York, dispostos a proporcionar ao aniversariante a realização de seu maior desejo.







REENCONTRANDO A FELICIDADE - A vida de um casal entra em crise após a trágica morte do filho pequeno, o que dá início a uma jornada emocional em busca da felicidade. Adaptação da peça de teatro escrita por David Lindsay-Abaire.





O ENIGMA DAS CARTAS - Quando o marido de Ruth Matthews (Kathleen Turner) morre em uma queda, quando à noite fazia escavações arqueológicas em umas ruínas maias, a caçula do casal, Sally (Asha Menina), reage à morte do pai de maneira muito estranha, pois ao voltar para sua casa não profere uma só palavra. Quando o comportamento de Sally piora, Ruth se vê obrigada a deixar que Jacob T. Beerlander (Tommy Lee Jones), um especialista em crianças autistas, examine sua filha. Jacob tenta tirar Sally da sua desordem mental por métodos tradicionais, mas Ruth tenta de outra maneira, ao reproduzir em grande escala um castelo de cartas que sua filha tinha construído. Por mais estranho que seja, Ruth crê que só assim terá Sally de volta.